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Conglomerado quer mais controle sobre marcas de luxo na mídia

Redação Culturize-se

Louis Vuitton
Foto: Divulgação

A LVMH, o conglomerado de luxo por trás de marcas como Sephora, Louis Vuitton, Christian Dior e Fenty Beauty, entre outras, embarcou em uma nova empreitada focada em parcerias de mídia. Batizada de 22 Montaigne Entertainment em referência ao endereço de sua sede em Paris, a iniciativa visa fortalecer suas marcas por meio de colaborações com figuras de Hollywood.

Em parceria com a consultoria de produção Superconnector Studios, sediada nos Estados Unidos, a 22 Montaigne Entertainment da LVMH co-desenvolverá e co-financiará projetos e inserções de produtos em várias plataformas de mídia, incluindo TV, cinema e áudio. Essa iniciativa destaca a crescente importância das parcerias com celebridades e aparições na tela no setor de luxo.

Essa tendência não é exclusiva da LVMH. Em setembro passado, François-Henri Pinault, CEO da Kering, a arquirrival da LVMH, adquiriu uma participação majoritária na gigante agência de talentos CAA, enfatizando a crescente importância das parcerias com celebridades na marcação de luxo.

O objetivo primário por trás dessas colaborações é claro: impulsionar as vendas de produtos. As marcas de luxo historicamente capitalizaram associações com celebridades e aparições na mídia popular para melhorar seu apelo e desejabilidade entre os consumidores.

Apesar da desaceleração econômica causada pela pandemia, o varejo de luxo viu gastos resilientes de sua clientela mais rica. Marcas como Hermès até aumentaram os preços globalmente, com planos para mais aumentos no próximo ano. No entanto, marcas de luxo de nível intermediário que atendem aos consumidores aspiracionais enfrentaram desafios, pois esses consumidores se tornaram mais conscientes do orçamento.

Recentemente, houve um aumento na popularidade do “quiet luxury”, caracterizado por branding minimalista e discreto. Criadores de conteúdo agora enfrentam o desafio de integrar essa estética ao seu trabalho com marcas de luxo.

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