Search
Close this search box.

Balés mais tradicionais do mundo são tema de série do Film&Arts

Redação Culturize-se

Balé
Foto: Divulgação

O canal Film&Arts, especializado em conteúdos dedicados às artes, presta uma homenagem ao balé clássico durante os domingos de janeiro. O “Ciclo de Dança” traz apresentações do Balé do Capitólio e do Balé Nacional da República Tcheca, além de um documentário sobre a Ópera de Paris. As transmissões acontecerão nos dias 21 e 28, com reexibições ao longo da semana.

No dia 21 de janeiro, às 18h30, o Balé Nacional da República Tcheca apresenta “Kafka: O Julgamento”. Inspirado livremente na obra homônima do escritor alemão, o drama recria a história de Josef K., que, ao acordar em seu 30º aniversário, depara-se com três policiais querendo prendê-lo por razões desconhecidas. Com coreografia de Mauro Bigonzetti, a obra terá reprises no dia 22 de janeiro, às 02h40 e às 11h30.

No dia 28, às 18h10, o Film&Arts exibirá o documentário “A Ópera de Paris”, dirigido por Jean-Stéphane Bron. Durante um ano, Bron registrou a rotina dos diretores de dança e música, assim como dos artistas, que enfrentam desafios na produção, treinos rigorosos e o compromisso de aumentar a rentabilidade dos espetáculos para manter uma das instituições artísticas mais renomadas do mundo. O documentário terá reexibições no dia 29 de janeiro, às 02h e às 11h15.

O “Ciclo de Dança” teve sua estreia no último domingo (14), com a apresentação de “Daphnis e Chloe”. Encenado pelo corpo de baile do Balé do Capitólio, da França, e com a participação de Nijinsky em sua versão original de 1912, esse romance pastoral foi reinventado pelo coreógrafo Thierry Malandain. A performance, acompanhada por uma orquestra dirigida por Maxime Pascal, será reprisada nesta quinta-feira (18) às 18h20.

Deixe um comentário

Posts Recentes