Composta por 60 peças, coleção reforça autenticidade da mulher brasileira e será comercializada até 13 de novembro
Redação Culturize-se
A varejista SHEIN tem se esforçado para penetrar o status quo cultural brasileiro e como parte deste esforço tem desenvolvido coleções exclusivas com celebridades brasileiras. Depois de Anitta, chegou a vez de Cleo, que tem um lastro sobre questões como feminismo e aceitação do próprio corpo.
A essência que orientou a criação da coleção SHEINxCleo centrou-se na celebração da diversidade de corpos e na busca pela autenticidade. Esses princípios fundamentais deram vida a um total de 60 peças, das quais 10 são exclusivas no tamanho plus size. Além disso, foram desenvolvidas peças “fits all”, em atenção ao desejo da própria artista, que solicitou uma modelagem única que abraçasse a variedade de formas corporais. Essa abrangente gama de tamanhos, que se estende desde o XS ao 4XL (PP ao G4), estará disponível para compra até novembro deste ano nas plataformas digitais da varejista.
Roupa como extensão da identidade
“A moda, para mim, sempre transcendeu sua matéria-prima, sendo uma expressão da nossa narrativa pessoal. Desde minha juventude, compreendi que roupas são mais do que costura e tecido; elas constituem uma extensão de nossa identidade”, avaliza Cleo. “Acredito profundamente no impacto da moda na autoestima e na forma como nos relacionamos com o mundo. Daí a importância de coleções inclusivas, que atendam a todos os tipos de corpos. Ao proporcionar roupas que conferem conforto e confiança, estamos fomentando a aceitação e celebrando a diversidade por meio dessa ferramenta poderosa chamada moda”.
A coleção exibe uma rica diversidade de peças, capazes de compor tanto looks casuais do dia a dia quanto visuais elaborados destinados a ocasiões especiais. Entre as opções, as consumidoras encontrarão uma ampla variedade, desde vestidos, blusas e saias até macacões e conjuntos. Para complementar o visual, bolsas e acessórios também integram a seleção.
Felipe Feistler, Country Manager da SHEIN no Brasil, ressaltou a sintonia da colaboração com a essência da marca: “Nossa missão fundamental é democratizar a beleza da moda, tornando-a acessível a todos. Estamos profundamente satisfeitos com essa parceria, pois ela reflete diretamente esse propósito. Cleo, além de seu empoderamento, representa um ícone da moda e encaixa-se maravilhosamente bem com os valores da SHEIN”.