É a primeira vez que o espetáculo baseado na obra de Roald Dahl será montado no País. Curtíssima temporada vigora entre 18 de outubro e 23 de dezembro de 2023
Redação Culturize-se
Em “Matilda – O Musical”, Cleto Baccic traz toda a sua profundidade de interpretação ao odioso papel de Agatha Trunchbull, a diretora da escola onde Matilda estuda. Com uma carreira versátil, Baccic já conquistou o público como Willy Wonka em “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, recebeu o prestigioso APCA de Melhor Ator por sua interpretação de D. Quixote em “O Homem de La Mancha” e emocionou a todos como o político argentino Juan Péron em “Evita Open Air”. Atualmente, ele brilha nos palcos no papel do resignado e doce Dr. Dillamond.
No papel da introspectiva e genuinamente meiga Senhorita Honey, primeira professora de Matilda, teremos Fabi Bang. Conhecida por suas atuações cômicas e heroicas, como Ariel em “A Pequena Sereia” e Glinda em “Wicked”, Bang surpreenderá o público ao apresentar uma nova face de sua carreira com personagens dramáticos, emprestando à personagem toda a sua voz reluzente.
Completando o trio estrelado, teremos Myra Ruiz no papel da desnaturada mãe de Matilda, a obtusa e cômica Senhora Wormwood. Depois de interpretar personagens sérias e comoventes como Eva Perón em “Evita Open Air” e Elphaba em “Wicked”, Ruiz agora revelará todo o seu talento ao encarar uma personagem cômica que já foi interpretada por nomes como Rhea Pearlman e Andrea Riseborough nas telas de cinema.
“Matilda – O Musical” é uma adaptação do genial romance do escritor britânico Roald Dahl e promete cativar o público com um roteiro cativante e divertido, destacando a pureza da criança, a paixão pela educação e a criatividade como forças para a mudança. A temporada terá início no dia 18 de outubro no Teatro Claro, em São Paulo, e contará com a participação de 28 crianças no elenco.
Essa montagem inédita traz a assinatura da coreografia original de Peter Darling, considerado o maior coreógrafo de teatro musical em atividade no mundo, e a direção geral de John Stefaniuk, responsável pelas produções brasileiras dos já citados “Wicked”, “Evita Open Air”, “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, além de “Billy Elliot”.
“Matilda – O Musical” é realizado pela BIC Produções e coproduzido pelo Atelier de Cultura, que também foi coprodutor do fenômeno do teatro musical em 2023, “Wicked”, cuja temporada esgotou quase dois meses antes de concluir sua apresentação.
A venda dos ingressos, que variam de R$ 39,60 a R$ 400, começam a ser vendidos em breve e mais informações podem ser conferidas no site oficial do espetáculo.