Para celebrar o Mês do Orgulho, a MUBI vai promover a estreia de novos títulos em sua plataforma, adensando o especial “Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQ+”. Essa programação exclusiva apresenta uma cuidadosa seleção de filmes inovadores que exploram o amplo espectro de orientações sexuais, identidades de gênero e perspectivas culturais de renomados cineastas ao redor do mundo, exibindo narrativas únicas e arte cinematográfica de destaque.
Com um compromisso com a inclusão, a MUBI convida o público a mergulhar nessa rica coleção de narrativas LGBTQ+. Esse especial proporciona a oportunidade de descobrir diversas histórias que iluminam os desafios, triunfos e experiências felizes de indivíduos da comunidade queer. Desde contos de amadurecimento até dramas provocantes e documentários empoderadores, a programação reúne uma ampla variedade de gêneros e temas.
“Orgulho Sem Preconceito: Cinema LGBTQ+” já está disponível, trazendo uma programação composta por filmes premiados, clássicos cults e outras joias do cinema. Entre os destaques estão o drama “Má Educação”, de Pedro Almodóvar, o envolvente drama musical “Please Baby Please”, de Amanda Kramer, o indicado ao Oscar de Melhor Atriz “Carol”, dirigido por Todd Haynes, o emocionante “Matthias & Maxime”, do cineasta canadense Xavier Dolan, o instigante filme de terror “Thelma”, de Joachim Trier, o impactante “Great Freedom”, dirigido por Sebastian Meise e estrelado por Franz Rogowski, o brasileiro “Inferninho”, de Guto Parente e Pedro Diógenes, os curtas-metragens “Hideous” e “Faca no Coração”, ambos de Yann Gonzalez.
As estreias de junho incluem o romance premiado “Laurence Anyways”, de Xavier Dolan, a divertida comédia romântica “Girlfriends and Girlfriends”, de Zaida Carmona, o emocionante curta-metragem “Aribada”, de Natalia Escobar e Simon(e) Jaikiriuma Paetau, o poderoso documentário em curta-metragem “Playback”, de Augustina Comedi, e o cativante drama romântico “The Strong Ones”, de Omar Zúñiga Hidalgo.