Redação Culturize-se
“MAMMA MIA!” é um fenômeno de popularidade em todos os lugares por onde passa desde sua estreia em 1999 em Londres, onde continua em cartaz com ingressos esgotados há duas décadas. Criado a partir do rico repertório de sucessos do grupo ABBA, o musical seguiu uma trajetória de sucesso na Broadway (EUA) e foi traduzido para mais de 14 idiomas, batendo o recorde de público de 42 milhões de espectadores.
Uma nova versão brasileira do musical, assinada por Charles Möeller & Claudio Botelho e produzida pela Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, repetiu o êxito ao vender todos os seus mais de 30 mil ingressos durante a temporada carioca, que foi prorrogada duas vezes. Os ingressos se esgotaram um mês antes da última sessão, e a temporada durou dois meses a mais do que o previsto.
Agora, “MAMMA MIA!” chega aos palcos de São Paulo para uma curta temporada no Vibra São Paulo, de 21 a 28 de julho.
A parceria entre Möeller & Botelho e a Aventura já foi responsável por montagens icônicas no passado, como “A Noviça Rebelde”, “7 – O Musical”, “Gypsy”, “Hair”, “Um Violinista no Telhado” e “O Mágico de Oz”. “É uma alegria retomar a parceria com Charles e Claudio em um musical tão ensolarado e icônico”, diz Aniela Jordan, diretora artística da Aventura.
O musical se passa em uma ilha grega e conta a história de Sophie, uma jovem prestes a se casar que convida três ex-pretendentes de sua mãe para o evento, na esperança de descobrir a verdade sobre sua paternidade. Nesse clima de romance e comédia, surgem as famosas canções do ABBA, como ‘Dancing Queen’, ‘Mamma Mia’, ‘The Winner Takes it All‘, ‘Money, Money, Money’ e muitas outras.
O elenco é formado por Claudia Netto (Donna), Maria Clara Gueiros (Tanya), Gottsha (Rose), Maria Brasil (Sophie), Diego Montez (Sky), Sérgio Menezes (Sam Carmichael), André Dias (Harry Bright), Renato Rabelo (Bill Austin) e muitos outros. A direção musical é de Marcelo Castro e a coordenação artística é de Tina Salles. O espetáculo conta com uma orquestra ao vivo composta por nove músicos.