Search
Close this search box.

Amor e fé triunfam na mescla de gêneros do novo álbum de Amanda Meirelles

Redação Culturize-se

O segundo álbum de Amanda Meirelles, “Maré de Cheiro” (eita, nome inspirado), já está disponível nas plataformas de streaming. Este novo trabalho marca uma nova fase na carreira da artista, combinando ritmos do Sudeste e Nordeste do Brasil com uma abordagem contemporânea.

Projeto contemplado pela 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Música para a cidade de São Paulo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, “Maré de Cheiro” aborda temas de amor e fé. “Sinto que esse álbum reflete a minha essência e nasce de um momento em que estou mais amadurecida musicalmente, mais segura daquilo que me representa. Quero que as pessoas ouçam esse trabalho e se sintam convidadas a dançar”, conclama Amanda Meirelles.

Amanda é responsável pelos arranjos e produção musical das faixas, em colaboração com o talentoso engenheiro de som e instrumentista Tuto Ferraz. Ela tem apenas elogios para Tuto: “Ele é um músico incrível, dinâmico, versátil e generoso. Nossa parceria funciona perfeitamente porque falamos a mesma linguagem. Tuto, juntamente com Vico, outro parceiro de longa data com quem componho, foram fundamentais nesse processo”.

O disco está repleto de colaborações inspiradas, por sinal, como a talentosa cantora baiana Assucena, as icônicas cirandeiras pernambucanas Dulce e Severina Baracho, a pioneira do sambafunk carioca Banda Black Rio e a irreverente rapper paulistana Lurdez da Luz. “A troca criativa com eles foi uma experiência enriquecedora, permitindo-me mergulhar mais profundamente na cultura musical de cada um dos estados brasileiros que eles representam”.

Explorando gêneros musicais como ciranda, pagodão baiano, funk carioca, samba, cúmbia e música eletrônica, o álbum “Maré de Cheiro” combina tradição e modernidade ao fundir cantos, ritmos e texturas em uma experiência sonora original, dançante e diversificada. O repertório nos transporta para uma atmosfera tropical repleta de cores, evocando paisagens, crenças e desejos.

Deixe um comentário

Posts Recentes