Wim Wenders e mestres franceses são destaques da Mubi em abril

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação  31/03/2024

O novo filme de Wim Wenders, indicado ao Oscar este ano, chega no dia 12. Para celebrar, a plataforma promove a coleção Win Wender: Rei da Estrada, em que destaca os filmes essenciais que fazem do cineasta uma referência em road movies. Entre eles "Quarto 666" e "Buena Vista Social Club".

Quentin Dupieux ( "A Jaqueta de Couro de Cervo") retorna com uma meta-comédia vencedora do prêmio de Melhor Filme Europeu no Festival de Locarno. Neste conto absurdo, que explora a relação entre artistas e audiências, filmado secretamente em apenas seis dias, Dupieux continua com seu característico estilo satírico enquanto reflete sobre sua própria relação com o público e a crítica. "Yannick" é um lançamento exclusivo da Mubi.

Uma imersão profunda na fase final da obra de um mestre do cinema, este especial duplo apresenta os dois últimos longas-metragens de Jean-Luc Godard, "O Livro de Imagem" e "Adeus à Linguagem". Neles, Godard mergulha na história do cinema e desafia o cenário político e social, ao mesmo tempo em que explora novas tecnologias, abordagens artísticas e faz reflexões pessoais.

Outro grande mstre francês reverenciado em abril na programação da Mubi é Alan Resnais, cujos filmes "Noite e Neblina" e "Muriel" estreiam no dia 18. Outros destaques do catálogo são "O Homem Urso", de Werner Herzog, "Glória!, de Sebastian Lélio, , "Bela e Perdida", de Pietro Marcello, e  "Ascensão e Queda – John Galliano, de Kevin McDonald.