TURISMO CULTURAL

AS PIRÂMIDES DO MÉXICO

Você não precisa ir até o Egito para conhecer as construções milenares que impressionam por sua complexidade. O México, na América do Norte, conta com uma rica história de civilizações pré-colombianas, como os Maias, que deixaram um legado cultural e arquitetônico.

Reprodução/Instagram @chichenitza_

Com isso, quem quiser conhecer essa maravilha do mundo, pode pegar um avião diretamente para o país latino e aproveitar os muitos sítios arqueológicos que tem por lá. Conheça 4 lugares para visitar pirâmides no México:

Reprodução/Instagram @chichenitza_

A cerca de 50 km da Cidade do México, a cidade de Teotihuacán já foi a maior da América pré-colombiana. Sua origem ainda é um mistério, mas o fato é que lá estão algumas das construções mais imponentes do país, as Pirâmides do Sol e da Lua (foto).

Reprodução/Facebook @INAH

Teotihuacán

Construída por volta de 100 a.C, a região foi saqueada e queimada ao longo dos anos e o que sobraram forma as ruínas. a Pirâmide do Sol (foto), porém, foi construída na direção exata onde o sol nasce, e ainda pode ser visitada internamente.

Reprodução/Facebook @INAH

Teotihuacán

A mais famosa do México, e uma das sete maravilhas do mundo, é a pirâmide localizada em Yucatán. Recebe cerca de 1,4 milhão de turistas por ano e ainda fica na região do Caribe. Construído pelos Maya, o templo contém diversos símbolos que apontam para o calendário agrícola seguido pela civilização no período, baseado em estudos do céu e da mudança climática.

Reprodução/Instagram @chichenitza_

Templo de Kukulcán (Chichén Itzá)

Uma das regiões mais antigas das Américas foi construída 500 anos a.C pelos zapotecas. Fica na região de Oaxaca e conta ainda com um museu com peças originais esculpidas com pedras.

Reprodução/Facebook @INAH

Monte Albán

Também conhecida como Pirâmide de Cholula essa é, na verdade, a maior do mundo, ultrapassando a de Gizé, no Egito. Porém, a falta de preservação ao longo dos anos diminuiu sua relevância. Quando os espanhóis chegaram na região ela já era encoberta por plantas e parecia com um morro. Sendo assim, uma igreja foi construída acima e hoje tanto os fãs de história quanto os fiéis visitam a região de Cholula, no estado de Puebla.

Reprodução/Facebook @INAH

Pirâmide de Tepanapa