Tudo o que sabemos sobre “Oppenheimer

Imagens: Divulgação

Christopher Nolan retorna aos cinemas no próximo mês com o aguardado “Oppenheimer”. Programado para estrear no mesmo dia de “Barbie”, 20 de julho, o filme tem um elenco cheio de estrelas e marca mais uma parceria com o ator Cillian Murphy.

Do diretor inglês, já aprendemos a esperar cenas épicas, filmadas em uma câmera Imax, uma das melhores e mais caras do mercado. Porém, para o longa, as cenas coloridas são misturadas as em preto e branco e o filme para isso não existia.

A produção teve que desenvolver a própria película para atingir os resultados esperados pelo diretor. O produto final é um rolo de filme com 18 km de comprimento e 272 kg.

O filme é baseado no livro “Oppenheimer: o triunfo e a tragédia do Prometeu americano”, biografia do físico que comandou o “Projeto Manhattan”, responsável pela construção da bomba atômica.

O longa relata sua ascensão profissional e sua vida privada, inclusive o casamento com Kitty Oppenheimer (Emily Blunt) e o caso com Jean Tatlock (Florence Pugh). Além das atrizes, o filme conta com inúmeros nomes de peso.

Robert Downey Jr., Matt Damon, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Rami Malek, Olivia Thirlby, Tom Conti e Gustaf Skarsgård estão entre as estrelas que participam do filme.

Além disso, outros três atores que participaram da trilogia “Batman” aparecem no filme. Cillian Murphy, que com esse longa marca sua sexta colaboração com o diretor, Gary Oldman e David Dastmalchian.

Nolan também confirmou que este é seu filme mais longo até agora, com quase 3 horas. Antes, sua produção com maior duração era “Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Mesmo sem estrear, o filme já gerou uma briga com ninguém menos que Tom Cruise. Os dois, grandes defensores das telas do cinema, vão estrear projetos em datas aproximadas, como “Missão Impossível - Acerto de Contas” chegando duas semanas antes.

O problema é que Cruise queria seu filme nas telas em Imax disponíveis nos EUA, porém Nolan já tem um acordo de mais de um ano para ocupar todas as salas com essa configuração no país. Tom até tentou, mas seu filme ficará nas salas apenas por uma semana, antes da chegada de “Oppenheimer”.

O último trailer do filme ainda revelou a participação de Tom Conti como Einstein. O físico alemão foi quem alertou o governo americano sobre o fato de que os alemães estavam pesquisando sobre armas nucleares, abrindo caminho para o início do Projeto Manhattan.