Todos os recordes quebrados por "The Tortured Poets Department" nas plataformas de streaming

Todos os recordes quebrados por "The Tortured Poets Department" nas plataformas de streaming

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação; Reprodução/YouTube 21/04/2024

Taylor Swift segue quebrando recordes, mas a performance inicial de "The Tortured Poets Deparment" nas plataformas de streaming é surpreendente até mesmo para os altos padrões impostos pela cantora. Confira a seguir algumas das marcas obtidas apenas no dia do lançamento.

O disco se tornou o mais ouvido em apenas um dia no Spotify com 313 milhões de streams superando por larga vantagem o recorde anterior, que era do disco anterior de Taylor Swift, "Midnights", com 190 milhões de streams. Com o feito, Swift estipulou  os 1º, 2º e 3º lugares, com "The Tortured Poets Department", "Midnights" e "1989 (Taylor's Version)"

"Fortnight", o primeiro single do álbum com participação de Post Malone, estabeleceu o recorde como a música mais reproduzida em um único dia na plataforma, superando "Easy on Me" de Adele (estabelecido em 2021). O clipe, lançado na noite de sexta (19) se tornou o mais visualizado na história do YouTube em 24 horas com 339 milhões de visualizações. O clipe foi o mais rápido a alcançar um milhão de visualizaçoes demorando apenas 1 minutos e 30 segundos.

O disco se tornou o mais ouvido de todos os tempos na Apple Music dos EUA e o com mais streams no dia do lançamento na história do Amazon Music.

"The Tortured Poets department" foi o álbum mais buscado no Google em 2024 até o momento.