TBT das Séries
Exibida entre 2002 e 2006, no Brasil pelo canal pago Warner Chanel e na TV aberta pelo SBT, "Everwood" foi uma série que deixou doces lembranças para seu público. Embora tenha feito sucesso, ao programa não está disponível em nenhuma plataforma de streaming
Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação
A série era protagonizada pelo saudoso Treat Willians, que faleceu em 2023, que vivia um médico prestigiado de Nova York que se muda com seus dois filhos para a fictícia Everwood, no Colorado, após a morte da esposa. Dramas familiares e questões morais foram bem adensadas durante as quatro temporadas da série.
Desde o seu lançamento, Everwood ganhou uma base de fãs leal, que foi cativada pela autenticidade e profundidade de seus personagens. A narrativa delicada e as performances emocionantes atraíram uma grande audiência, aumentando ainda mais ao longo das temporadas. A crítica elogiou a maneira como a série abordou temas como família, amor, perda e superação, enaltecendo seu roteiro envolvente e bem escrito. Esse endosso, porém, não se converteu em prêmios, embora parte do elenco tenha sido indicado em ou outra premiação.
Criada por Greg Berlanti, a série teve o mérito de atrair um público bastante diverso e de faixas etárias diferentes, o que é extremamente positivo no concorrido cenário da TV pré-streaming. As dinâmicas familiares bem costuradas e as ansiedades juvenis garantiram a série uma audiência crescente entre os diferentes perfis de audiência.
O elenco talentoso revelou Chris Pratt, que depois viraria um astro de estatura mundial. Gregory Smith e Emily VanCamp eram os principais destaques do elenco jovem
Outros nomes recorrentes do elenco eram John Beasley, Tom Amandes, que vivia um médico rival e amigo do protagonista vivido por Treat Williams, Vivian Cardone, Debra Mooney, Scott Wolf, Marcia Cross, James Earl Jones e Paul Wesley.
"Everwood" conquistou seus espectadores com histórias comoventes e profundas, além de abordar questões emocionais que ressoaram com muitos telespectadores. Soube ser popular em sua época de exibição e rapidamente se tornou um cult querido pelos fãs de séries.
Notável pela sensibilidade com que abordou temas difíceis, "Everwood" marcou época. Embora não seja lembrada com o mesmo entusiasmo reservado à produções contemporâneas como "Lost" ou "24 Horas", conquistou seu espaço na memóia afetiva do público e da TV.