Fotos: divulgação
O Festival Amazônia Mapping, pioneiro e um dos maiores eventos de arte e tecnologia do Brasil, convida o público para vivenciar uma experiência imersiva no metaverso amazônico, em uma ilha de realidade virtual com cenários realistas, integrando obras audiovisuais, performances artísticas, música, videomapping e vivência formativa, nos dias 6 e 8 de março. O tema desta edição será Floresta Viva, e os conteúdos serão disponibilizados gratuitamente no canal do Youtube e site do festival .
A britânica Rachel Weisz, umas das melhores e mais importantes atrizes da atualidade, faz 53 anos nesta terça-feira (7).
Curso focado na produção representativa de crítica literária de autoria feminina ao longo da história. Plataforma on-line (Zoom ou Meet). Acontece nas terças 7,14,21 e 28, sempre das 19h às 21h. O curso é gratuito e são disponibilizadas 300 vagas.
Doutor em filosofia política e ciência política pela Université Paris Diderot, Malcom Ferdinand é o primeiro convidado de uma série de oito seminários que integram o projeto Encontros para o Amanhã. O primeiro acontece nesta terça (7) e traz à tona o diálogo sobre as emergências climáticas e os conceitos de racismo ambiental e decolonialidade. Os seminários são presenciais e gratuitos e, para participar, é necessário se inscrever pelo site da Sympla.
"Da Dor ao Prazer", primeiro livro de Márcia Oliveira, terapeuta sexual e especialista em Saúde da Mulher, será lançado em 8 de março pela editora Agir. a autora reflete, de maneira descomplicada, sobre as causas específicas das disfunções sexuais e a intimidade feminina.
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM São Paulo) recebe um trabalho inédito de Shirley Paes Leme, pensado especialmente para ocupar a Sala de Vidro da instituição. A artista concebeu uma instalação site-specific que dialoga com o entorno do museu, e ao mesmo tempo instiga o público a pensar sobre as condições climáticas. A instalação fica em cartaz até 28 de maio.
A banda comandada por Hayley Williams se apresenta no Qualistage, no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 11 de março, já com ingressos esgotados.
Idris Elba volta a viver o detetive amargurado John Luther no filme "Luther: The Fallen Sun", que estreia na Netflix na sexta-feira (10).
O comediante estreia seu novo e audacioso show solo, “Ideias Soltas”, para novamente elevar o nível do humor. A temporada começa em São Paulo com apresentação no sábado (11) no ]Teatro Bradesco.