Destaques da Mubi em novembro

Animações celebradas, como "O Fantástico Sr. Raposo", de Wes Anderson, e especiais em homenagem aos atores Selton Mello e Juliette Binoche e ao cineasta Aki Kaurismäki são as principais atrações do mês na plataforma

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação

Segundo longa do norueguês Kristoffer Borgli, a comédia "Doente de Mim Mesma" (2022) – exclusiva da MUBI – é um retrato sombrio de um relacionamento tóxico. Com estreia no Festival de Cannes de 2022, o longa explora as profundezas impiedosas do narcisismo de seus personagens para criar uma fábula moderna e hilária.

Há filmes de grandes cineastas programados como "O Regresso", de Alejandro Gonzales Iñarritu, "Duna", de David Lynch, "O Sol de Yuki", Hayao Miyazaki, mas o grande destaque é o cinema de Aki KaurismäkiSão mais de 20 obras do finlandês com lançamento neste mês. Destaque para os filmes "O Homem Sem Passado", "Nuvens Passageiras" e "Sombras no Paraíso" (foto).

Neste mês, a MUBI celebra a carreira da atriz multifacetada Juliette Binoche com uma seleção de atuações que abrangem diversos gêneros e estilos. "Cópia Fiel", primeiro longa de Abbas Kiarostami realizado fora do Irã, é um romance suntuoso e instigante que rendeu à Juliette Binoche o prêmio de Melhor Atriz em Cannes. Já estão disponíveis na plataforma "Deixe a Luz do Sol Entrar" (Claire Denis), "Cosmópolis" (David Cronenberg) e "As Nuvens de Sils Maria" (Olivier Assayas), entre outros.

Outro homenageado do mês é o ator Selton Mello. "Lavoura Arcaica", "O Cheiro do Ralo" e "O Palhaço" se somam a outros títulos que provam a versatilidade e talento inigualáveis do artista que conquistou o coração do público desde seus primeiros trabalhos.