A ERA DA MOTOMAMI Rosalía conquista o público brasileiro com sua mistura musical

Imagens: Reprodução/Instagram @rosalia.vt

Em seu show no Lollapalooza do domingo (25) Rosalía contou para o público que ama baile funk e bossa nova e se inspira na música brasileira. Mas muita gente ainda não conhecia a cantora espanhola, que agora ganhou de vez o coração dos brasileiros.

Nascida na região da Catalunha, começou a estudar música aos 16 anos, enquanto se apresentava em bares. Antes de estourar, chegou a tocar em um grupo de flamenco.

Seu primeiro disco, “Los Ángeles”, foi lançado em 2017, inspirado pela música flamenca, e já indicando os talentos vocais da cantora, então com 25 anos.

Mas foi no ano seguinte, com “El Mal Querer” que ela chegou ao estrelato. Seu segundo disco é, na verdade, o trabalho de conclusão de curso da universidade.

Seu primeiro single, “Malamente” atraiu atenção internacional, com a mistura de flamenco com pop, rendendo indicações ao Grammy e Grammy Latino, além de figurar em todas as listas de melhores do ano.

Já fez inúmeras parcerias de sucesso como “La Fama”, com The Weeknd, “La Noche de Anoche”, com Bad Bunny, “Con Altura”, com J Balvin, “Lo Vas a Olvidar” com Billie Eilish e, em março, lançou um EP em parceria com o noivo, o cantor Rauw Alejandro.

Em 2022 ela lançou seu 3º disco, que a elevou de vez ao status de estrela global. Escrito e produzido por ela, Motomami mistura elementos e cria algo único na música. Ela passeia por vários gêneros e experimentações.

Depois de uma turnê mundial, ela deve passar os próximos meses fazendo o circuito de festivais antes do próximo disco, ainda sem data de estreia. 

Mas, conhecendo a cantora, não será como os outros. Quem sabe ela não se arrisca no funk?