Por dentro do filme  "A Primeira Profecia"

O prelúdio estreia em 4 de abril nos cinemas e promete responder curiosidades nunca ditas sobre a intrigante franquia de filmes de terror

Redação Culturize-se | Fotos: Divlgação  01/04/224

O filme dirigido por Arkasha Stevenson se inicia quando uma jovem americana é enviada a Roma para começar uma vida de serviço à Igreja. Lá ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua própria fé e acaba desvendando uma aterrorizante conspiração que deseja provocar o nascimento do mal encarnado.

A atriz britânica Nell Tiger Free, de 24 anos, vive a protagonista. É seu primeiro grande papel no cinema. Ela pôde ser vista em séries como "Game of Thrones" e "Servant". A atriz brasileira Sonia Braga também integra o elenco, que ainda tem Bill Nighty como destaque.

"A Profecia" (1976) é considerado uma produção indispensável para quem gosta de terror. A história do pequeno Damien (Harvey Spencer Stephens), o anticristo mirim que marcou gerações, é contada nesse clássico atemporal que mostra a trajetória da família de um diplomata americano que decide adotar um recém-nascido de origem desconhecida ao ocultar de sua esposa que seu filho nasceu morto.

A conexão entre o clássico lançado há 47 anos e o novo longa está no fato deste último trazer como ponto focal do roteiro alguns esclarecimentos, como a origem do bebê Damien. "Margaret sempre teve uma dor interna, oriunda de sua infância turbulenta, e às vezes isso se manifesta externamente, assim como todas as nossas dores como humanos. Mas acredito que ela é uma boa pessoa, com uma alma boa", comenta Free sobre sua personagem.

Outro elemento que o novo longa explora é a conexão do anticristo com a Itália e Roma, com toda a sua iconografia, é um personagem muito importante de "A Primeira Profecia" nesse sentido.