"A Cicatriz e a Flor" traz poesia luxuosa da baiana Liz Matos

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação

Os poemas de Liz já conquistaram milhões de pessoas antes mesmo do lançamento. A exposição "Poesia, a essência da Alma", nas estações Paulista e Fradique Coutinho da linha amarela do metrô de São Paulo, emocionou diariamente mais de 500 mil pessoas com os textos e imagens do livro.

Publicado pela editora Essencial em formato de revista com capa dura e tratamento artístico, "A Cicatriz e a Flor" se destaca ao unir poesia e música de maneira singular. A autora convidou Jair Luz e Fernanda Noronha para musicar seis poemas da obra, que se tornaram a trilha sonora do livro. As canções estão disponíveis nas principais plataformas digitais e no site www.acicatrizeaflor.com.br

Liz Matos, formada em Direito e Administração, comenta que esse formato inovador, trazendo uma nova linguagem, pode inspirar outros poetas a explorarem a relação entre música e poesia, trazendo inovações para o mercado fonográfico e literário. As seis poesias musicadas, intituladas "Saudade", "Ausência", "Sedução", "Depois de Tudo", "Tua Herança" e "Depois da Saudade", foram bem recebidas pelo público.

"A sensibilidade única e a qualidade impecável da poesia luxuosa de Liz Matos, equilibrada com maestria com as construções melódicas minuciosamente compostas para este projeto, são, sem dúvida, o selo de garantia e excelência deste belíssimo e harmonioso trabalho, que conduz o ouvinte a revisitar e expressar suas melhores emoções", destaca a premiada intérprete Fernanda Noronha.