Mesclando drama, comédia e suspense, o aclamado filme dirigido por Damián Szirfon e produzido por Pedro Almodóvar aborda seis histórias de vingança que se interconectam pelo tema. Em todas elas, os personagens estão em situações limites que os incitam a perder o controle. O filme foi selecionado para o Palma de Ouro e indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015.
O vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010 não poderia ficar de fora. Dirigido por Juan José Campanella e estrelado por Ricardo Darín, o filme acompanha um oficial de justiça que começa a escrever um romance sobre um assassinato que ele investigou em 1974 e que não teve resolução. A façanha irá reativar suas memórias do passado, assim como um amor não correspondido.
O filme é ao mesmo tempo incômodo, instigante e universal. Dirigido pela dupla Mariano Cohn e Gastón Duprat, o longa conta a trajetória de um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel que volta para sua terra natal para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade.
O romance argentino de Gustavo Taretto retrata a solidão de Martín e Mariana, que moram em Buenos Aires e têm dificuldades de se relacionar com o mundo. Os jovens vizinhos nunca se viram e acabam por se apaixonar na internet.
Dirigido por Sebastián Borensztein, o filme acompanha Roberto (personagem do onipresente Ricardo Darín), um veterano da Guerra das Malvinas que vive recluso há quase 20 anos em sua casa. Isso até ser surpreendido com a chegada do chinês Jun, que está em Buenos Aires à procura de um parente perdido. É aí o início de uma atípica amizade entre um argentino que não fala chinês e um chinês que não fala castelhano.