A Família Real já passou por altos e baixos e, com a coroação do Rei Charles na última semana, reacendeu o debate sobre sua importância, e as muitas polêmicas que enfrentaram.
Reprodução/Instagram @theroyalfamily
Produções recentes como “Spencer” e “The Crown” ajudam a entender o que acontece nos bastidores e como a realeza britânica se mantém popular, mas não são as únicas fontes que ajudam a desmistificar a história dessa família e o fascínio que gera nas pessoas.
Divulgação
Dividido em 6 episódios, esse documentário conta em detalhe os últimos 100 anos da realeza britânica, desde a abdicação de Rei George até 2017, passando pela tumultuosa relação do então príncipe Charles com a Princesa Diana. Disponível no Globoplay.
Divulgação
A última década não é de longe a mais tumultuada na realeza britânica. Porém, ao contrário dos dias atuais, a realeza tinha papel importante na soberania inglesa, disputando seu domínio em guerras. No reinado da Casa Tudor, entre os séc. XV e XVII, foi um conflito religioso que dominou, culminando no surgimento da Igreja Anglicana pela Rainha Elizabeth I, retratado em dois filmes sobre sua vida
Divulgação
Os filhos da princesa Diana sempre estiveram nos holofotes e Harry era considerado o “rebelde”, ao mesmo tempo que tinha o afeto da Rainha. Nos últimos anos, optou por abrir mão do título e cortou relações com o pai e o irmão. Parte de sua história é contada em seu primeiro livro.
Divulgação
Uma das maiores polêmicas do último século envolve o Rei Eduardo VIII que, em plena Guerra Mundial, abdicou ao trono meses depois da sua coroação para se casar com Wallis Simpson. O romance é retratado nesse filme de 2011 dirigido por Madonna.
Divulgação
Uma das figuras mais marcantes da realeza, a Princesa Diana conta sua história em entrevistas gravadas para o livro de Andrew Morton, “Diana: Sua Verdadeira História”. O vídeo traz relatos marcantes sobre sua bulimia, depressão e a amante do Príncipe Charles.
Divulgação
Nenhum escândalo atual é tão protegido e abafado quanto os do príncipe Andrew, irmão de Charles. Ele é acusado de estupro, além de envolvimento com Jefrey Epstein, que comandava um esquema de pedofilia. A história de Epstein está na série documental “Poder e Perversão”, da Netflix.
Divulgação