Os 10 melhores filmes produzidos pela Netflix em 2022

Por: Milena Tomaz

Foto: Reprodução/IMDB

ARREMESSANDO ALTO

Esse é um dos grandes sucessos de 2022. A história, dirigida por Jeremiah Zagar e protagonizada por Adam Sandler e Juancho Hernangómez, é sobre um olheiro de basquete que encontra um jovem jogador talentoso e faz de tudo para ambos chegarem à NBA. 

Foto: Reprodução/IMDB

Continência ao Amor

Sofia Carson e Nicholas Galitzine estrelam esse sucesso que entrou na lista de queridinhos da Netflix em 2022. No filme dirigido por Elizabeth Allen Rosenbaum, uma cantora e um militar engatam um relacionamento de fachada que está prestes a mudar com uma tragédia.

Foto: Reprodução/IMDB

Uma Garota de Muita Sorte

Inspirado no livro de Jessica Knoll, o filme é dirigido por Mike Barker e retrata a vida de uma escritora, vivida por Mila Kunis, que precisa confrontar seu passado traumático.

Foto: Reprodução/IMDB

Agente Oculto

Os irmãos Anthony Russo e Joe Russo dirigiram o longa que tem Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas entre as estrelas do elenco. A trama acompanha um agente da CIA que é caçado por um homem sem escrúpulos após descobrir segredos da agência.

Foto: Reprodução/IMDB

Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo

O documentário foi dirigido por Juliana Vicente e apresenta a trajetória do grupo de rap Racionais MC's com bastidores e entrevistas inéditas.

Foto: Instagram/netflixbrasil

Enola Holmes 2 

A continuação da trama de Enola Holmes foi dirigida por Harry Bradbeer e, dessa vez, a jovem destemida conta com a ajuda de amigos e do irmão, Sherlock, para resolver seu primeiro caso oficial. Millie Bobby Brown e Henry Cavill são alguns dos astros da obra.

Foto: Reprodução/IMDB

Justiceiras

Jennifer Kaytin Robinson dirigiu o filme que tem Camila Mendes e Maya Hawke como protagonistas. O longa é ambientado no universo adolescente de garotas de elite em que Drea, a mais popular da escola, vê seu mundo desabar após o vazamento de vídeo íntimo e busca vingança com a ajuda da jovem excluída Eleanor.

Foto: Reprodução/IMDB

Depois do Universo

Giulia Be e Henry Zaga são os astros desse longa brasileiro dirigido por Diego Freitas, que retrata a história de uma pianista sonhadora que fica cada vez mais conectada com seu médico enquanto aguarda um transplante de rim.

Foto: Reprodução/IMDB

O Golpista do Tinder

Um jovem que se passa por magnata se relaciona com mulheres na internet para dar golpes milionários. Essa é a história do documentário que tem Felicity Morris na direção e exibe relatos de mulheres enganadas.

Foto: Reprodução/IMDB

Blonde

O filme de Andrew Dominik divide opiniões, e se trata de uma releitura da vida de Marilyn Monroe. O longa, estrelado por Ana de Armas, aborda a trajetória da artista até se tornar uma das maiores figuras de Hollywood.

Foto: Reprodução/IMDB