Cinco musicais da Broadway que chegam ao Brasil em 2023

O Brasil entrou de vez na onda dos musicais e muitos sucessos da Broadway são adaptados para o público nacional. Confira os principais em cartaz, ou que estreiam ainda esse ano no país.

Anastasia

A superprodução do momento gira em torno da duquesa que é separada da família por Rasputin e tenta encontrar sua família na Rússia. Estrelado por Giovanna Rangel, Rodrigo Garcia e Tiago Abravanel, fica em cartaz até maio no teatro Renault (SP).

Foto: Reprodução Instagram/@anastacia_omusical

Bonnie & Clyde

Adaptado do filme de 1967, estrelado por Warren Beatty and Faye Dunaway, o musical está em cartaz no 033 Rooftop (SP) e oferece uma experiência imersiva, com direito a uma réplica usada pelo casal de foras-da-lei. É estrelado por Beto Sargentelli e Eline Porto.

Foto: Reprodução Instagram/@bonnieclydemusical

Wicked

Outro clássico da Broadway, Wicked conta a história das bruxas de Oz, Elphaba e Glinda. Estreou em março no teatro Santander, e permanece em São Paulo até julho. É estrelado por Myra Ruiz e Fabi Bang, além de Marcelo Médici como o Mágico de Oz.

Foto: Reprodução Instagram/@wickedbrasil

O Guarda-Costas

Outro sucesso baseado nos cinemas, O Guarda-Costas terá Leilah Moreno no icônico papel interpretado por Whitney Houston, e Fabrizio Gorziza como o protetor da estrela. Em curta temporada em São Paulo, fica em cartaz até 9 de abril, no Teatro Claro.

Foto: Reprodução Instagram/@guardacostasmusical

Once

O cinema também é inspiração de outra estreia recente. “Once” se tornou um fenômeno improvável quando foi lançado nos cinemas em 2007, ganhando até um Oscar de melhor música. Na Broadway, estreou em 2012 e em São Paulo chegou em março, estrelado por Lucas Lima e Bruna Guerin.

Foto: Reprodução Instagram/@once_omusical