Especial de Chaplin lidera destaques da Mubi em setembro

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação

Ator, comediante, produtor, diretor, dançarino e compositor: o versátil artista britânico Charlie Chaplin é nada menos que um ícone do cinema e em setembro ele é alvo de uma homenagem da Mubi que contempla suas diferentes facetas, com títulos como "O Grande Ditador", "Luzes da Cidade", "O Garoto" e "Tempos Modernos", entre outros

O triunfo de Jerzy Skolimowski, "EO", é um mergulho visualmente intrépido no mundo de um burro paciente. Extático e de partir o coração, este drama deslumbrante de uma Europa dividida, que reformula com ousadia o clássico "A Grande Testemunha" de Bresson, foi o candidato polonês ao Oscar

Ganhadora do prêmio César de Melhor Primeiro Filme, "Papicha" é uma história cativante de resistência política repleta de energia. Protagonizada pela atriz ganhadora do César Lyna Khoudri, o longa é um hino ao empoderamento feminino diante da opressão cultural.

O cinema independente americano também ganha destaque em setembro com os filmes "Mistérios da Carne", "Cala a Boca Philip" (foto), "Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum",  Amnésia","Distúrbio", "Love is Strange" e Little Men".

"A Vida Solitária de Antonio Ligabue", "Post Mortem", "A Bela da Tarde" e o inédito "Rotting in the Sun" são outros destaques da plataforma em setembro.