Exposições, festivais e destaques da agenda cultural

Exposições, festivais e destaques da agenda cultural

2ª edição do mercado das bruxas em SP é uma das dicas

Fotos: Divulgação; André Telles; Ruda Melo; Rafa Guirro

Gibi na SP-Arte 2023

A convite da Disney Brasil, o artista plástico Vik Muniz marcará presença na SP-Arte 2023 com a exposição “GIBI”. A instalação de 26m² no Pavilhão da Bienal, em São Paulo (SP), abrigará sete obras realizadas a partir da inspiração e admiração do artista por Wal Disney. Evento começa em 29/03.

O que significa ser negro e ser indígena no mundo contemporâneo? A pergunta ecoa e funciona como um elo entre as obras da instalação Terra de Gigantes, com concepção e curadoria de Daniel Lima, que ocupa o Sesc Guarulhos entre 30 de março e 03 de setembro de 2023. uma área com cerca de 450m2, na qual o visitante fará uma experiência vivencial de pelo menos 45 minutos.

Experiência interativa

Fringe retorna ao Festival de Curitiba

Após 3 anos suspenso por causa da pandemia, o Fringe retorna reestruturado à programação do evento. São mais de 280 espetáculos, produzidos por aproximadamente 1.800 artistas e técnicos vindos de 12 estados do Brasil e de outros países. Tudo a partir de 29 de março.

Lei Rouanet em foco

Na quarta (29), a partir das 16 horas, a CQS/FV Advogados e a Simbiose Social vão realizar o evento on-line “Por dentro da Lei Rouanet”. Na pauta do encontro, detalhes sobre as mudanças de um novo decreto que regulamenta a principal lei de incentivo à cultura brasileira. A transmissão é gratuita para todos e as inscrições podem ser feitas aqui: https://linktr.ee/simbiose.social

A banda Luísa e os Alquimistas volta ao palco da Casa Natura Musical, dia 31 de março, sexta-feira, 22h, com a turnê Elixir. O quarto álbum da banda potiguar, Elixir, reúne 10 faixas, cada uma adentrando um universo de texturas sonoras que se costuram e criam uma unidade.

Beats dançantes em SP

Mercado das bruxas

No próximo fim de semana (1 e 2 de abril), acontece no Club Homs São Paulo, a 2ª edição do Mercado das Bruxas. O evento contará com 24 oraculistas e mais de 80 expositores, além de atrações, como palestras sobre negócios de bruxas e chás, rituais de tarô e danças com personagens conhecidos do mundo bruxo. Os visitantes também poderão participar da limpeza mágica das bruxas, que tem como objetivo purificar e equilibrar os chakras.