MAX chega ao Brasil sob pressão para gerar lucro rápido

MAX chega ao Brasil sob pressão para gerar lucro rápido

A nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, o MAX, chega ao Brasil e à América Latina nesta terça-feira (27) quase um ano depois do lançamento nos EUA sob pressão para gerar lucro rapidamente. Com um pacote básico incorporado à publicidade, a plataforma chega ao mercado bem mais cara do que eram HBO MAX e Discovery+, os streamings que substitui.

A MAX agrega os conteúdos Discovery e Warner e promete muitas mais horas de programação - 37 mil segundo comunicado à imprensa. O difícil vai ser manter o interesse do público diante de preços que parte de R$ 29,90 e chegam a R$ 55 por mês. Os hubs incluem HBO Originals, Max Originals, Warner Bros., o universo DC, Harry Potter, Adult Swim, Cartoon Network, Discovery Kids, Discovery, Discovery Home & Health e Investigação Discovery

Quem assina a HBO MAX pelas séries e filmes, não vai receber uma plataforma com mais elementos atrativos, apenas mais cara. Vai ser um desafio para a Warner estabilizar sua base de clientes. Para tanto, vai continuar apostando na programação esportiva e em produções originais brasileiras como a série "Cidade de Deus", documentários sobre figuras populares como Romário e Luva de Pedreiro, além das novelas. As primeiras são "Dona Beja" e "Beleza Fatal".

A MAX promete ser uma plataforma mais intuitiva do que seus antecessores e se cacifa em uma experiência de personalização avançada. A expectativa é se vender ao mercado como a plataforma mais completa em termos de conteúdo.