Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação
A marca brasileira PatBo, uma referência em matéria de trabalho manual, teve um de seus vestidos selecionados para a nova exposição do Fashion Institute of Technology, uma das faculdades mais renomadas de moda, localizada em Nova York. A peça em exposição é um vestido bordado com pétalas em 3D, feitas à mão usando técnicas de alta costura para criar flores.
A exposição apresenta designers latino americanos, e descendentes da cultura que residem nos Estados Unidos e Europa. Com mais de 60 objetos, a mostra apresenta criações de Carolina Herrera, Proenza Schouler, e Oscar de la Renta.
A PatBo foi fundada em 2002 pela designer mineira Patricia Bonaldi, reconhecida por criar peças glamourosas e sofisticadas, que encorajam as mulheres a abraçarem suas personalidades e individualidades. Hoje PatBo é vendida nas principais lojas de departamento do Brasil e do mundo, em países como Estados Unidos, Japão e Arabia Saudita.
À frente da marca, à frente da marca investe no bordado como um diferencial. A PatBo tem 10 lojas em solo nacional, está presente em mais de 25 países e com uma loja própria em Nova York, cidade onde desfila no calendário oficial há 3 temporadas.