John Waters ganha exposição retrospectiva no Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Redação Culturize-se | Fotos: Charles White, JWPictures/©Academy Museum Foundation

A exposição "Pope of Trash" já está em cartaz no Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, em Los Angeles. A mostra fica em cartaz até até 4 de agosto de 2024. Há também uma série de exibições dos filmes de John Waters até 28 de outubro.

O filme cult de Waters, "Mamãe é de Morte," estrelado por Kathleen Turner como uma dona de casa suburbana assassina, é destacado como seu favorito pessoal entre suas obras. O filme é escolhido para marcar a abertura da exposição abrangente sobre as contribuições de Waters para o cinema.

A exposição, que tem curadoria de Jenny He e Dara Jaffe, apresenta figurinos e adereços dos filmes de Waters, incluindo "Pink Flamingos" e "Hairspray". Também inclui roteiros escritos à mão, arte de fãs e muito mais.

A exposição destaca  a primeira companhia de produção independente de Waters, Dreamland, e o grupo de colaboradores próximos, incluindo Divine, Edith Massey e Mink Stole.

Em entrevista ao site da Academia, Waters expressou gratidão aos seus fãs que apoiaram seus filmes únicos e não convencionais ao longo dos anos.

O cineasta revelou, ainda, a intenção de dirigir seu primeiro longa-metragem em quase 20 anos, uma adaptação de seu romance "Liarmouth".