Que sensação boa!  Jessie Ware lança novo disco e entra para o hall de divas pop

Beyoncé declarou que essa é a era da Renaissance, e ninguém prova isso melhor que Jessie Ware. Com uma carreira de mais de 10 anos, ela finalmente passou a figurar no hall das divas pops mundiais.

Imagens: Reprodução/Instagram @jessieware

A inglesa de Brixton de 38 anos começou a carreira em 2012 com o disco "Devotion" e fez sucesso com a faixa “Running”, depois de trabalhar como jornalista esportiva e sair em turnê como backing vocal.

Sua estreia foi seguida pelos discos Tough Love (2014) e Glasshouse (2017), que tiveram bons desempenhos nas paradas inglesas. Ao longo de uma década, ela ainda colaborou com letras e vocais para artistas como Ed Sheeran, Nicki Minaj e Florence + The Machine.

Mas, mesmo com mais de 10 anos de carreira, foi em 2020 que a artista começou a ganhar reconhecimento mundial com seu 4º disco, “What’s Your Pleasure?". Embalado pela disco music, o álbum foi elogiado pela crítica e logo conquistou os públicos e, depois da pandemia, as baladas.

Na sua própria renaissance, ela seguiu no ritmo da disco e lançou um de seus maiores hits, “Free Yourself” em julho de 2021, um hino pop que abriu caminho para o novo álbum, que será lançado na próxima sexta-feira (28).

Entre uma música e outra, ela ainda lançou dois podcasts, um de entrevistas, ao lado de sua mãe, e outro sobre maternidade.

Agora, ela se prepara para “That! Feels Good”, 5º álbum, que já chega cheio de expectativas. Além de “Free Yourself”, ela já lançou outros dois discos que dão uma ideia do que vem por aí: "Begin Again” e “Pearls”, que tem um remix com participação da Pabllo Vittar.

Jessie passou pelo Brasil pela primeira vez em novembro, no Primavera Sound. Agora, ela começa uma nova era e, pelo que já mostrou, vai seguir com as baladas pop, cimentando sua posição entre as divas da música atual.