Ice Spice: conheça a nova sensação do rap

Fotos: Reprodução/Instagram @icespice @taylorswift

O novo nome do momento no rap norte-americano é Ice Spice. A jovem de 23 anos começou a carreira artística há dois anos e já acumula parcerias de sucesso e hits no topo das paradas.

Nas últimas semanas, ela entrou para o “squad” de Taylor Swift e acompanhou a cantora em alguns shows de sua nova turnê, cantando com ela o remix de “Karma”, que alcançou o 4º lugar nas paradas dos EUA e recebeu 5.036 milhões de streams só no dia de estreia.

Nascida como Isis Gaston, ela se inspirou em outros nomes femininos do rap, como Lil' Kim, Nicki Minaj e Cardi B para começar na música em 2021. Logo chamou atenção no Instagram e alcançou artistas como Drake, que ajudaram a popularizar seu som.

A faixa Munch (Feelin' U) colocou Ice no radar depois de viralizar no TikTok. Logo depois ela lançou outros singles que compõem seu EP de estreia “Like..?”.

Outro hit veio em parceria com Nicki Minaj, e “Princess Diana” também chegou ao 4ª lugar das paradas.

Sem nem mesmo lançar um álbum completo, ela é a artista com o maior número de sucessos da Billboard Hot 100 em 2023 e sua popularidade só aumenta. Ela também foi anunciada na trilha sonora do aguardado “Barbie”.

Capa de revista, convidada ao MET Gala e com milhões de plays, Ice Spice desponta como o próximo sucesso do rap. Ela está trabalhando em seu 1º álbum, sem data de estreia, mas já aguardado por sua nova legião de fãs.