Latinidades no Brasil

Conheça artistas latinoamericanos que irão passar pelo país este ano

O segundo semestre está cheio de festivais de música espalhados pelo Brasil, com atrações norte-americanas e europeias. Enquanto o eixo predomina os line-ups, as atrações brasileiras aparecem aqui e ali. Mas, quando se trata de música latina, as opções são escassas. Com mais de 10 grandes festivais programados para os próximos meses, somente o Primavera Sound dará espaço para artistas na América do Sul e Central.  Além disso, outros nomes da região se apresentam em turnês solos. Confira os artistas latinoamericanos que passarão pelo país este ano >>>>

Os argentinos de La Plata levam seu indie rock para o palco do festival no sábado (02/12). Com 20 anos de estrada, eles já passaram por aqui diversas vezes. Dessa vez, chegam com seu mais recente álbum, “Súper Terror”, lançado este ano.

PRIMAVERA SOUND

Él Mató a un Policía Motorizado

Reprodução/Instagram @elmatoaunpoliciamotorizado

O DJ portoriquenho é um dos principais nomes por trás da disseminação do reggaeton, ainda nos anos 90. Já colaborou com os principais nomes do gênero, como Daddy Yankee, Nicky jam e Rauw Alejandro. Toca apenas no Primavera na Cidade, que acontece ao longo da semana que antecede o festival.

PRIMAVERA SOUND

DJ Playero

Reprodução/Instagram @djplayero

Direto de Medellín, na Colômbia, o grupo mistura músicas regionais como a cumbia, com rock e jazz, em apresentações com ares teatrais. Na estrada desde 2000, já lançaram nove discos e passaram pelo Brasil em 2016. Tocam no domingo (03/12), mesmo dia de Beck e The Cure.

PRIMAVERA SOUND

Puerto Candelaria

Reprodução/Instagram @puertocandelaria

Para fechar a lista do festival, a colombiana também se apresenta no Primavera na Cidade. Com um som experimental, Dalt inova em suas construções sonoras, sempre em busca de novos sons. Ela também é produtora e, além do trabalho solo, já lançou discos e EP em colaborações com outros artistas, como Aaron Dilloway.

PRIMAVERA SOUND

Lucrecia Dalt

Reprodução/Instagram @lucreciadal

O cantor de Porto Rico está em turnê com seu último álbum, “Saturno”, e encerrará sua leva de shows em terras brasileiras em 2 de novembro. O novo expoente do reggaeton fará uma apresentação única em São Paulo, com hits como “Desesperados”, “Lokera” e “Beso”.

Rauw Alejandro

Reprodução/Instagram @rauwalejandro

Se para uns é difícil vir para o Brasil, Drexler já é quase cidadão brasileiro. O uruguaio já fez parcerias com diversos artistas nacionais, como Gal Costa e Marisa Monte, canta em português e frequentemente vem ao país. Seu retorno está marcado para novembro, onde se apresenta em São Paulo (09/11) e Porto Alegre (11/11) com a turnê de seu último álbum, “Tinta y Tiempo”.

Jorge Drexler

Reprodução/Instagram @drexlerjorge

Provavelmente a atração latina mais aguardada é o grupo mexicano Rebeldes, que anunciou uma turnê de retorno e tem oito shows confirmados no Brasil, todos com ingressos esgotados.

RBD

Reprodução/Instagram @rbd_musica