Exposição nos EUA reclama o lugar da mulher no design

Redação Culturize-se | Fotos: Friedman Benda

Em cartaz na Jessica Silverman Gallery, em São Francisco, nos EUA, a exposição "Enthroned" desafia estereótipos associados ao trabalho das mulheres, oferecendo peças funcionais, mas esculturais, que desafiam as normas do minimalismo e da suavidade doméstica.

Apresentando talentos como Carmen D’Appollonio, Najla El Zein, Faye Toogood, Johanna Grawunder, Frida Escobedo, Lara Bohinc e outros, 'A Coroação' é uma celebração e declaração de apoio às mulheres designers.

A mostra destaca a rica diversidade de expressão e origens entre as mulheres no design, abordando a persistente sub-representação das mulheres no campo. "Enthroned" se alinha com a narrativa feminista, proporcionando uma plataforma onde as mulheres designers participam de um diálogo visual, fundindo as fronteiras entre design e arte.

À medida que as mulheres tomam seus lugares à mesa, a exposição ecoa o espírito da icônica obra de Judy Chicago, 'The Dinner Party', simbolizando um passo significativo rumo à representação equitativa no mundo do design.