Exposição conflita abstração e solidez geométrica

Redação Culturize-se | Fotos: divulgação

O artista visual e muralista Rafael Highraff abre, em 13 de abril, sua primeira mostra individual depois de uma pausa de mais de 10 anos, no espaço de arte e cultura A7MA, na Vila Madalena, em São Paulo.

Organografia traz 13 obras feitas nos últimos dois anos, caracterizadas por composições gráficas abstratas que combinam formas orgânicas, sólidos geométricos e linhas precisas em gradientes de cores fortes e vivas.

Essa mostra diz muito sobre o tempo de maturação de um trabalho. Tem sabor de primavera regada de frutos doces e suculentos. É o resultado do mergulho interior que me permitiu atravessar as paredes pintadas e me recolher no ateliê por um longo inverno. Foram quase dois anos trabalhando na gestação e cultivo dessa safra de obras. E após um hiato de mais de uma década sem expor, retorno pra comemorar, agradecer e compartilhar com vocês o nascimento da nova colheita”, diz Highraff.

Entre a coletividade ancestral e a individualidade presente, as pinturas de Organometria foram elaboradas nos últimos dois anos, em um processo lento e metódico, quase ritualístico. O convite do artista ao público é para, ao invés de buscar os segredos por trás de cada cor-forma-símbolo, amplificá-los”, destaca a curadora Danielle Machado.