Redação Culturize-se | Fotos: divulgação 13/02/2024
Personagem que integra o universo expandido do Homem-Aranha na Sony, que já teve os filmes "Venom" e "Morbius", é interpretada por Dakota Johnson. "Madame Teia" é um filme de origem, mas não se limita a essa lógica.
O poder da personagem Cassandra Web, defendida por Johnson, não é tão cinematográfico. Ela vislumbra o futuro, e possibilidades, em uma configuração mais avançada do sentido aranha que Peter Parker ostenta. O filme de S. J. Clarkson trabalha bem com essa limitação, que é também de orçamento, e investe em cenas de ação mais cerebrais em que o talento dramático de Johnson é mais exigido do que sua vocação atlética.
A cena do metrô, em que enfrenta pela primeira vez o vilão interpretado por Tahar Rahim, que se veste como Homem-Aranha e envenena suas presas, é um bom exemplo disso. A cena do clímax, porém, não é tão bem resolvida visual e narrativamente.
No fim das contas, o elenco, com destaque para Sidney Sweeney, Emma Roberts e Adam Scott, garante que o longa seja uma experiência bastante divertida, principalmente para quem não é habituê do gênero de super-heróis.