Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação
Os episódios foram escritos em ordem reversa em relação à forma como aparecem no Netflix.
Anjana Vasan - estrela de "Demon 79" também conhecido como "Red Mirror" - já apareceu em um episódio de "Black Mirror" antes. Ela aparece brevemente em "Nosedive".
"Beyond the Sea" é inspirado pelo isolamento, solidão, falta de conexão. Nesse sentido, o criador e roteirista Charlie Brooker admite que é uma metáfora da pandemia."
"Lembro-me de quando estava escrevendo 'Joan é terrível', eu simplesmente coloquei 'Astro de Hollywood' no roteiro para o papel da Salma. Você nem ousa pensar que realmente conseguirá uma para interpretar a si mesmo, muito menos fazê-los fazer algumas das coisas que você precisa", comenta Brooker. "Não consigo me lembrar em que momento o nome da Salma surgiu, mas lembro de pensar: 'será que nos atrevemos a perguntar a ela?' Eventualmente, fizemos isso, e acho que ela havia visto o programa e ficou intrigada. Ela entendeu a premissa imediatamente, então enviamos a ela um roteiro."
"Joan is Awful" é inspirado por essa tendência de programas baseados em fatos que acabaram de acontecer. Brooker cita como exemplo a série "The Dropout", sobre Elizabeth Holmes.
Brooker conta que a Netflix topou sem neuras a paródia que é um dos pontos constantes do sexto ano de "Black Mirror".