Com "Council Skies", Noel Gallagher tem seu álbum pós-Oasis mais festejado

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação; NME; Guardian

A crença no amanhã melhor embala o novo disco do antigo líder do Oasis. Em "Council Skies", Gallagher e a banda High Flying Birds tecem um rock noventista para a década pós-pandemia. As baladas com arranjos de fácil digestão dão a tônica do disco.

"Escrevi todas as músicas durante o confinamento da pandemia", disse o cantor em entrevista à Folha. Não diria que é um álbum para sonhar, mas é um álbum reflexivo". Para o Yahoo, o "álbum é descontraído embora conte com melodias grandiosas e agridoces".

O Guardian registra que o disco tem nuances de psicodelia e que "Easy Now" é uma ótima faixa, mas que não há refrões grandiosos o suficiente para se entoar durante a noite - o que afasta a obra dos melhores momentos do Oasis.

Outra referência do jornalismo cultural britânico, a revista NME elogia o álbum, "chamando-o de a coleção mais brilhante e audível de músicas que Noel Gallagher montou em algum tempo".

A American Songwriter elogia a balada "We're on Our Way Now", que começa com um violão sendo tocado suavemente e gradualmente se transforma em uma epopeia completa com harmonias poderosas e perfeitamente colocadas.

Um dos singles do novo disco, "Open the Door, See What You Find" convida à reflexão sobre a calmaria após a tormenta —neste caso, a dos meses assolados pela pandemia. A faixa é composta por sinos, orquestrações de violinos redentores e coral à moda antiga do rock.

"Eu sou uma pessoa otimista, não gosto muito de ouvir desespero nas músicas", diz Gallagher