Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação
O artista plástico Christopher Astley está com exposição nova em Nova York. As pinturas de "Terrain" , acompanhadas por uma seleção de obras anteriores, oferecem um momento para refletir e admirar a linguagem visual que sugere paisagens campestres e aglomerados de florestas.
A série utiliza tintas a óleo para criar uma profundidade que imita uma paisagem semelhante a um colagem. Ao usar tonalidades variadas de verde, Astley cria um mundo camuflado no qual o assunto não é óbvio. A visão aérea sugere, a princípio, árvores identificáveis, caminhos, campos e colinas, mas as formas angulares dão à série uma sensação abstrata. Astley apresentou um mundo natural alternativo que contrasta perfeitamente com a localização urbana da Galeria Martos.
A inspiração para essas pinturas veio das experiências de Astley trabalhando na faculdade com indivíduos que sofreram lesões na cabeça, o que afetou a compreensão verbal e visual. Isso impactou a forma como o artista queria apresentar o mundo natural, o que pode ser visto de maneiras diferentes, dependendo do espectador.
A técnica de colagem nas pinturas adiciona uma textura renderizada, permitindo ao espectador se perguntar se as imagens são geradas por computador. Os aspectos imaginativos da série são enfatizados pelo fato de que Astley produziu as obras em um estúdio sem janelas, sem espaço verde físico para fazer referência.