As principais rivais de Fernanda Torres na corrida pelo Oscar

As principais rivais de Fernanda Torres na corrida pelo Oscar

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação; Reprodução/Instagram 11/12/2024

A semana começou com muita comemoração dos brasileiros pela indicação de Fernanda Torres ao Globo de Ouro de atriz em drama pelo filme "Ainda Estou Aqui". Mas a corrida pelo Oscar ainda está longe do fim.

Embora tenha boas chances de ser indicada, a brasileira não está entre as mais cotadas para figurar entre as cinco finalistas. Culturize-se lista as principais rivais de Torres na disputa, cuja lista final será divulgada em 17 de janeiro.

Ganhadora do prêmio de Melhor Atriz em Veneza, onde Fernanda Torres também concorria, Nicole Kidman é presença quase certa na lista por sua performance como uma mulher imersa em jogos sexuais em "Babygirl".

Em um ano de ótimas atuações - e papéis - para atrizes veteranas, Demi Moore tem a seu favor o fato de nunca ter sido indicada. Além do mais, sua atuação em "A Substância" é daquelas das quais é impossível ficar inerte.

Outra atriz veterna postulando vaga no Oscar é Angelina Jolie, que vive a cantora Maria Callas no filme "Maria", de Pablo Larraín. Assim como Kidman, ela já tem uma estatueta. Os filmes do cineasta chileno focados em grandes mulheres da história, como Jackie Kennedy e a princesa Diana, renderam indicações para suas intérpretes; Natalie Portman e Kristen Stewart, respectivamente.

E quem diria que Pamela Anderson seria uma concorrente forte a uma vaga no Oscar? Pois ela está brilhante no filme indie "The Last Showgirl" e também concorre ao Globo de Ouro. Atores não identificados com papeis "sérios" já ganharam o Oscar antes, como Matthew McCnoughey e Colin Firth.

Sensação indesviável desde Cannes, onde ganhou a Palma de Ouro, "Anora" deve colocar a jovem revelação Mikey Madison entre as finalistas. O filme, adorado, deve muito a sua intensa e delicada performance.

No limiar, a verdadeira rival de Fernanda Torres é a espanhola Karla Sofía Gascón por "Emília Perez". Jamais duas atrizes estrangeiras foram indicadas na categoria por filmes não falados em inglês. "Emília Perez" tem uma adesão maior nos EUA, apoiado pela Netflix, e Gascón o hype de que seria a primeira atriz atriz trans a figurar na categoria na história do Oscar.