As personalidades brasileiras na cultura em 2023

As personalidades brasileiras na cultura em 2023

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação; Reprodução/Instagram; IMS; Wikipedia                 17/12/2023

Aline Motta

A fotógrafa teve exposições individuais em diferentes estados, integrou retrospectivas e participou da 35ª Bienal de São Paulo.

Margareth Menezes

O ano marcou um recomeço para a cultura no sentido de políticas públicas e fomento e a ministra Margareth Menezes deu  face e corpo a esse movimento se mostrando ativa e engajada.

Selton Mello

Enquanto se prepara para a sequência de "O Auto da Compadecida", Selton Mello lançou uma autobiografia inovadora e que articula sua formação coma evolução do audiovisual brasileiro.

Fabrício Corselatti

O poeta Fabrício Corsaletti foi o grande vencedor do Prêmio Jabuti 2023 com o livro "Engenheiro Fantasma".

Larissa Manoela

A cantora e atriz Larissa Manoela estreou série na Netflix e filme no cinema. Tudo como um ano qualquer, certo? Errado! Ela tomou conta do debate público ao expor a crise familiar surgida da administração de seus bens e fortuna.

Luísa Sonza

Outra personalidade arremesada no olho do furacão foi Luísa Sonza. Show no The Town e novo projeto audiovisual na praça, mas o namoro com Chico Moedas, que rendeu música, fez de Luísa um ponto de inflexão sobre empoderamento feminino. Agora no fim do ano, estreou um documentário sobre sua vida e carreira na Netflix.

Milton Nascimento

O ano marcou muitas despedidas na cultura. Algumas definitivas, como a morte de Rita Lee, e outras transitórias, como a aposentadoria de Milton Nascimento, que encantou o Brasil com sua turnê de despedida.