As trilhas sonoras  mais marcantes do cinema

Redação Culturize-se | Fotos: Divulgação

A música tem o poder de transformar nosso humor, descrever sentimentos, nos fazer viajar.  Nos filmes, ela pode dar o tom para uma cena, complementar um diálogo ou ação e nos ajuda a ser transportados para o cinema.  É impossível ouvir os acordes de “Tubarão” e não sentir um perigo iminente, por exemplo. Em outros casos, uma canção é tão marcante, que atravessa gerações, como "Hakuna Matata”. Vem ver as melhores trilhas do cinema

Imagens: Divulgação

Tarantino sempre soube trabalhar a música em seus filmes, e Pulp Fiction é cheia de momentos musicais inesquecíveis, como os personagens de Uma Thurman e John Travolta dançando ao som de “You Never Can Tell” de Chuck Berry.

Pulp Fiction

Não precisa nem ter assistido ao filme para escutar imediatamente a composição de Bernard Herrmann assim que Janet Leigh aparece tomando banho. Esse é o poder de uma trilha sonora inesquecível.

Psicose

Hans Zimmer e Elton John deram vida às músicas do desenho animado de 1994. Mas mesmo as versões adaptadas para o português fizeram enorme sucesso, especialmente a filosofia de vida de Timão e Pumba, que te faz esquecer de todos os problemas.

Rei Leão

O filme de Guel Arraes conta com belas interpretações de músicas já conhecidas, na voz de grandes artistas. Elza Soares, por exemplo, canta “Espumas ao Vento”, enquanto Zé Ramalho é acompanhado pelo Sepultura em “A Dança das Borboletas”.

Lisbela e o Prisioneiro

Outra trilha tão icônica que sentimos o cheiro de perigo de longe é a de “Tubarão”. A música é de John Williams, um dos maiores compositores do cinema, e autor de outras trilhas icônicas, como de “Star Wars”, “E.T.” e “Harry Potter”.

Tubarão

Juliana Rojas transforma a mórbida história da superlotação de um cemitério paulistano em uma comédia musical inusitada nesse filme de 2016. Os mortos e os coveiros têm suas próprias composições, feitas por Marco Dutra.

Sinfonia da Necrópole

O motorista conhecido como Baby (Ansel Elgort) se torna piloto de fuga em roubos a banco. Ele vive com os fones na orelha e tem playlists invejáveis, que incluem Beach Boys, Beck, Blur e Queen.

Em Ritmo de Fuga

Os Bee Gees estavam trabalhando em seu próximo disco quando foram chamados para compor algumas músicas para o filme, que já tinha sido gravado. Nasceu assim uma das maiores trilhas sonoras da história e um dos discos mais vendidos até hoje, com agora clássicos como "Stayin' Alive" e “How Deep Is Your Love".

Os Embalos de Sábado à Noite