Redação Culturize-se
Fotos: Janny Baek
A americana-coreana Janny Baek inaugurou nesta semana sua primeira exposição em uma galeria de prestígio em Nova York, trata-se da Culture Object em Manhattan. O espaço prestigia obras cujos conceitos e funcionalidade englobam técnicas disruptivas e bastante experimentação.
Artista de cerâmica, Baek também é designer e arquiteta pós-graduada em Harvard. Suas composições se diferem porque ela utiliza uma abordagem moderna de uma técnica japonesa de argila chamada Nerikomi tratando as cores de maneira diferente e assim quebrando padrões.
A textura tridimensional é a principal marca dos trabalhos que serão expostos até 20 de maio na galeria nova-iorquina. "Minhas esculturas de cerâmica são baseadas nos temas de crescimento, fluxo e nos estados que existem entre esses dois", disse em entrevista recente. "Eu gosto de trabalhar na ambiguidade entre o familiar e o estranho".
"Meus trabalhos são coloridos para expressar para expressar vibração, prazer e esperança. Eu acho interessante que minhas obras se viabilizem com essas cores artificiais a partir do principal material que o planeta dispõe, terra".