Turismo cultural 

Turismo cultural 

CAMPOS DO JORDÃO NO VERÃO  SP

CAMPOS DO JORDÃO NO VERÃO  SP

Localizado na região do Vale do Paraíba, na Serra da Mantiqueira, São Paulo, Campos do Jordão é o destino certo para fãs do inverno.  Devido aos ventos e a umidade, a "Suíça brasileira" sempre apresenta temperaturas abaixo do comum, sendo atrativo para quem deseja fugir da rotina de um país tropical.

foto: reprodução hoteis.com

A verdade é que Campos do Jordão é sempre fresco. No verão, as máximas não passam de 24° graus.  Mas engana-se quem pensa que só existem atrações nos meses mais gelados; a cidade  traz lazer o ano inteiro. Tem cachoeiras, trilhas, museus e até um festival de verão, mostrando que não só de inverno vive o local.

MAS E NO VERÃO?

MAS E NO VERÃO?

foto: reprodução 

ENTÃO O QUE FAZER EM CAMPOS DO JORDÃO NO VERÃO?

ENTÃO O QUE FAZER EM CAMPOS DO JORDÃO NO VERÃO?

foto: reprodução 

O museu, construído em um local remanescente da Mata Atlântica, contendo 35 mil m², homenageia Felícia Leirner com 85 obras de arte feitas pela artista em bronze, cimento branco e granito.  Expostas ao ar livre, as esculturas remetem à conexão do ser humano com a natureza.  Lugar certo para boas fotos e um passeio tranquilo.

Museu Felícia Leirner

Museu Felícia Leirner

foto: Reprodução/ Guia Castelfranchi

Com uma vista sem igual, o parque Pico do Itapeva, localizado ao lado de Campos do Jordão, em Pindamonhangaba, é um mirante onde se vê todo Vale da Paraíba. Além de render boas fotos, o local possui um jardim e um pequeno castelo em que é possível tomar um agradável (e privilegiado) café.

Parque do Itapeva

Parque do Itapeva

foto: Reprodução/ TripAdvisor

O Bosque do silêncio é o lugar certo para todas as idades. Com atividades diversificadas, desde esportes radicais até trilhas mais tranquilas, o local faz parte do ecoturismo típico de Campos do Jordão.

Bosque do silêncio

Bosque do silêncio

foto: Governo do Estado de São Paulo, via Wikimedia Commons.

Com 500 mil metros de área, o parque Tarundu abriga mais de 30 atividades para todas as idades, além de bares e restaurantes. Pagando 15 reais de entrada, o valor das atrações, que incluem paintball, cama elástica, escorrega gigante, passeios a cavalo e até voos de balão, é à parte.

Tarundu

Tarundu

foto: Reprodução/ Tripadvisor

No parque Capivari funciona, desde 1970, o teleférico mais antigo do Brasil - e um dos mais altos também.  Em direção ao Morro do Elefante, as cadeiras suspensas vão até o alto de uma montanha com vista para toda Serra da Mantiqueira. Neste mesmo parque, está o pedalinho que flutua no lago do local, tornando os dois passeios, um combo imperdível.

Teleférico + Pedalinho

Teleférico + Pedalinho

foto: Reprodução

Um tour por uma cervejaria que produz 50 mil cervejas artesanais por dia, um museu ao ar livre que conta a história da bebida, um mirante a 140 metros de altura, um piquenique cervejeiro, chamado Beernic, com cervejas produzidas por esta fábrica, além de restaurantes de alto nível; este é o Parque da Cerveja, opção certeira para o verão em Campos do Jordão.

Parque da Cerveja

Parque da Cerveja

foto: Divulgação

Pela segunda vez, acontece uma versão de veraneio do antológico Festival de Inverno de Campos de Jordão, o maior evento voltado para música clássica da América Latina.  Entre os dias 30 de janeiro e 18 de fevereiro, serão 34 apresentações divididas em música popular e música clássica, com shows de Maria Gadú, Brasil Jazz Sinfônica, São Paulo Big Band, Vanessa Moreno etc.

Festival de verão de Campos do Jordão

Festival de verão de Campos do Jordão

foto: Laura Manfredini

ATÉ MAIS!

ATÉ MAIS!