7 hábitos que equilibram corpo e mente de forma saudável

 7 hábitos que equilibram corpo e mente de forma saudável

segundo a psicologia

Ser saudável vai além de comer vegetais e passar horas na academia.  "Mente sã, corpo são" parece uma frase clichê, mas é mais ou menos por aí. Sem uma mente equilibrada, nada funciona. E atualmente, com a correria e estresse do dia a dia, cuidar de si acaba em segundo plano.

Ser saudável vai além de comer vegetais e passar horas na academia.  "Mente sã, corpo são" parece uma frase clichê, mas é mais ou menos por aí. Sem uma mente equilibrada, nada funciona. E atualmente, com a correria e estresse do dia a dia, cuidar de si acaba em segundo plano.

Dito isso, convidamos a psicóloga Meiriele Morisson, especialista em terapia cognitivo-comportamental, para relacionar 7 práticas benéficas para o cuidado tanto com a saúde corporal, quanto com a mental.

Dito isso, convidamos a psicóloga Meiriele Morisson, especialista em terapia cognitivo-comportamental, para relacionar 7 práticas benéficas para o cuidado tanto com a saúde corporal, quanto com a mental.

"É durante o sono que o nosso organismo se regenera e faz a regulação necessária A maioria das pessoas que dormem mal acordam de mau humor, porque essa é uma condição propicia ao estresse."

Invista na qualidade do sono

1

"Ajuda a manter o bom funcionamento do organismo. Isso inclui as funções cerebrais, a produção de hormônios relacionados ao humor, o sono e o bem-estar, além de elevar os níveis de energia."

Busque ter uma alimentação saudável

2

"Durante os exercícios são liberados hormônios que trazem sensação de prazer e bem-estar. Isso pode ajudar não somente a evitar problemas emocionais, como também ser aliado no tratamento de alguns transtornos e doenças ligadas à saúde mental."

Pratique exercícios físicos

3

"Uma relação saudável apresenta diálogo, compreensão, acolhimento e respeito. Ambas as partes do relacionamento devem praticar a liberdade de escolha."

Busque se relacionar de maneira saudável

4

"Qual foi a última vez que você  verbalizou para você mesma as suas qualidades e se sentiu bem na própria pele? Ou fez algo por você: um passeio sozinho, uma massagem no cabelo? Saiba que esse momento de autocuidado e amor-próprio é muito importante."

5

Desenvolva o amor próprio

"Estar cercado por quem você ama e ter a certeza que temos com quem contar em momentos desafiadores e/ou difíceis, é extremamente importante para nossa saúde mental."

6

Estabeleça uma rede de apoio

"E A lógica é procurarmos o auxílio de um especialista, quando sentimos algo relacionado a nossa saúde física. Por que não fazermos o mesmo com nossa saúde mental? O tratamento psicológico dá o suporte necessário para você ter melhor qualidade de vida e criar relações mais saudáveis."

7

Faça terapia

Agora você já sabe: o cuidado do corpo e da mente andam juntos, e não só no janeiro branco.

Então mantenha-se saudável em todos os aspectos. Seu funcionamento agradece.