Por Jéssica Stuque
O hit indiano RRR: Revolta, Rebelião, Revolução mal chegou às telas e já arrebatou milhares de fãs em mais de 60 países. Entenda porque o épico de S.S. Rajamouli, que foi indicado a melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro 2023, está sendo tão aclamado e já vai nutrindo a vontade de assisti-lo assim que puder.
A história é envolvente e nos deixa plugadíssimos em mais de 3 horas de filme. Em uma índia pré-independência, o que será mais importante: lutar pelos nobres objetivos do seu povo ou ajudar um amigo que parece estar jogando do lado do time oposto?
1
É um blockbuster inteligente e irreverente. Consegue transmitir a mensagem em muitas camadas, atraindo os mais diversos públicos: um feito de genialidade.
2
Sem falar que faz uma crítica brilhante ao colonialismo, exaltando os heróis que resistem à opressão, sem cair em falsos moralismos.
3
É um verdadeiro espetáculo: desde ação em câmera lenta de um guerreiro lutando contra um tigre até as danças que quebram a quarta parede...isso tudo envolto numa atmosfera mítica.
4
É um filme exuberante também na comédia, principalmente quando esta serve para enfatizar as críticas e os arquétipos. Você com certeza vai se divertir e se emocionar, tudo ao mesmo tempo agora.
5
E, claro... Ram Charan está uma galã de tirar o fôlego 😜
Pronto! Agora você já pode se preparar para assistir às mais de 3 horas de RRR: Revolta, Rebelião, Revolução. O filme está disponível na Netflix. Enjoy!