10 curiosidades sobre o filme

"Barbie"

Imagens: Divulgação

Nada de super-heróis! O filme mais aguardado do ano é “Barbie”, longa de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. Com estreia marcada para 20 de julho, promete ser uma das maiores bilheterias do ano. Vem conhecer curiosidades sobre o filme >>>

Um filme sobre a icônica boneca foi anunciado em 2009. O projeto já teve outros roteiristas, diretores e atores atrelados, mas nunca saiu do papel. Amy Schumer chegou a ser anunciada como a protagonista em 2016, mas acabou desistindo por diferenças criativas. Foi só quando a Warner embarcou no projeto e chamou Greta Gerwig e Noah Baumbach para escrever que o longa finalmente saiu do papel.

Barbie poderia ser muito diferente

O trailer já dá uma indicação da “vida de plástico” no mundo da Barbie. A diretora e equipe criativa desenvolveram as cenas da Barbielândia para parecerem com a forma como as crianças brincam com a boneca. Por isso, não há água ou fogo, e a Barbie “flutua” como se uma criança a movimentasse.

Brincadeira de criança

Acredite se quiser, a produção do filme acabou com o estoque de tinta rosa no mundo. Segundo a designer de produção Sarah Greenwood, um dos tons de rosa usado na produção era da marca Rosco, e a alta quantidade usada levou à falta global da cor.

Todo o rosa do mundo

No longa, Emerald Fennell viverá a melhor amiga da Barbie, Midge, que está grávida. Apresentada no universo das bonecas em 1963, ela foi relançada no final dos anos 90, dessa vez grávida, o que gerou muita polêmica. Pais conservadores acreditavam que o formato incentivava a “gravidez na adolescência” e Midge acabou saindo das prateleiras.

Gravidez polêmica

Embora algumas personagens do filme sejam baseadas em bonecas já lançadas, outras foram criadas para a produção, como as Barbies diplomata, advogada, autora e vencedora do Pulitzer.

Novas Barbies

O hit dos anos 1990 mostrava uma jovem rica com um guarda-roupa inesquecível. Foi o filme estrelado por Alicia Silverstone que inspirou o cenário da Barbie, que também tem como referência as bonecas nas caixas.

Guarda-roupa inspirado em “Patricinhas de Beverly Hills”

Margot Robbie tinha apenas uma exigência para dar vida à icônica boneca: um escorregador que a levasse do quarto para a porta de casa. Gerwig atendeu o pedido e a divertida peça pode ser vista no trailer, quando Barbie sai de casa para começar seu dia perfeito.

Um escorregador pra chamar de seu

Kate Mckinnon dá vida a uma Barbie que não parece representar nenhuma boneca já lançada. Isso porque, segundo a atriz, ela representa as Barbies que foram modificadas pelas crianças, cortando seus cabelos, pintando seu rosto e colocando peças de roupa inesperadas no brinquedo.

Barbie esquisita

A trilha sonora do filme está recheada de artistas celebrados, como Nicki Minaj, Karol G, Tame Impala, Haim e Lizzo. Além disso, Dua Lipa lançou uma música para o filme e viverá uma das Barbies, a sereia. Mas a surpresa é que Ryan Gosling, que vive Ken, também foi anunciado na trilha e fará papel duplo de ator e cantor no filme.

Atores na trilha

Tanto a diretora quanto Margot e Gosling já foram indicados ao Oscar, mas a equipe por trás das câmeras conta com diversos vencedores do prêmio. Entre eles, estão a figurinista Jacqueline Durran e Mark Ronson e Andrew Wyatt, que assinam a trilha sonora.

Oscar por toda parte