Elas mandaram na música em 2022

Não é de hoje que as mulheres dominam a cena musical e em 2022 não foi diferente. “Midnights”, de Taylor Swift, foi o maior disco do ano e a loirinha destroçou recordes. Anitta estabeleceu alguns para o Brasil e Billie Eilish, outros difíceis de serem quebrados. Rihanna e Beyoncé voltaram, Dua Lipa foi Dua Lipa e Lizzo esbanjou talento e versatilidade.

Taylor Swift

Se tornou a primeira artista a ter cinco álbuns com mais de um milhão de vendas em sua primeira semana; “Midnights” superou 1 bilhão de streams em menos de uma semana O álbum estabeleceu novo recorde de streams no Spotify para um lançamento nos primeiros cinco dias Midnights quebrou todos os recordes para vendas de vinis nos EUA, desde que a Nielsen passou a fazer a aferição. Taylor empatou com Barbra Streisand como artista feminina com mais álbuns top 1 na história da Billboard 200 (11). Taylor Swift se tornou a primeira artista a ocupar todo o Top 10 da Billboard hot 100 “As letras de Swift ainda podem cortar como vidro ou enfeitiçar. Não importa em qual era ela esteja, são as histórias, mais do que qualquer coisa, que vão causar impacto. Essa é a razão para que ela seja da realeza do pop” Paste Magazine

Cinco fotos bafônicas do Instagram da Dua Lipa em 2022

Dua Lipa passeou bastante no Rio de Janeiro e em São Paulo quando veio fazer shows nessas cidades. Ela foi uma das poucas novidades do line-up do Rock in Rio 2022 e responsável por fechar o evento. Em março, Dua Lipa lançou a sensual “Sweetest Pie” com a rapper Megan Thee Stallion.

Billie Eilish

Billie Eilish se tornou em março a primeira vencedora do Oscar nascida nos anos 2000. Aos 20 anos e premiada por “No Time to Die”, do último 007, ela também se tornou a mais jovem vencedora na categoria de canção original, superando H.E.R, que em 2021 tinha 23 anos quando ganhou com a música “Fight for You” do filme “Judas e o Messias Negro”.

Rihanna

Depois de mais de seis anos sem lançar uma música inédita, Rihanna voltou aos holofotes com dois singles gravados para a trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. (“Born Again” e “Lift me up”)

Lizzo

Além de lançar um dos melhores álbuns do ano, “Special”, Lizzo lançou um reality show no Prime Video, pelo qual ganhou um Emmy, e foi tema de um elogiado documentário da HBO MAX.

Beyoncé

E tem Beyoncé, né? Em 2022 ela tornou-se a única cantora negra com mais de 1 bilhão de streams no Spotify. Vale lembrar que sua discografia foi disponibilizada na plataforma com atraso por conta do Tidal pertencer a seu marido Jay-Z. O ano também marcou o retorno de Beyoncé às paradas com “RENAISSANCE”. Lançado no fim de julho, o álbum marcou o fim de um hiato de seis anos sem novidades por parte de Queen B!

Anitta

O brasileiro fez campanha e “Envolver”, hit em língua espanhola de Anitta, alcançou o #1 no top 200 global do Spotify em março deste ano. A faixa também entrou para a Billboard Hot 100, onde ocupou a 70ª posição. Anitta foi a primeira brasileira a conseguir tal feito. Achou pouco? Anitta se tornou a primeira brasileira a vencer um AMA (American Music Awards) e a performar no evento e também foi indicado ao Grammy 2023 na categoria de artista revelação.

Créditos