Redação Culturize-se
Inspirado na vibrante vida noturna e nas experiências das baladas, “Delírios & Noturnos” é a mais recente contribuição do renomado coreógrafo e diretor artístico do Corpo de Dança do Amazonas, Mário Nascimento, para a prestigiosa Cisne Negro Cia de Dança. Esta colaboração marca a quarta produção inovadora de Nascimento com a companhia. Com uma trilha sonora de Fábio Cardia que ecoa as mesmas nuances que inspiraram o coreógrafo, o elenco da Cisne Negro apresenta uma sonoridade diversificada, transitando por gêneros como eletrônico, rock ‘n’ roll e pop.
“Delírios & Noturnos” explora o mundo dos seres noturnos, aqueles que encontram na noite a sensação boêmia e poética da liberdade, convivendo com indivíduos de personalidades distintas. Nas palavras de Nascimento, é uma celebração da liberdade e da juventude. O espetáculo tem sua estreia marcada para este fim de semana, nos dias 21 e 22 de outubro, no Sesc Santana, em São Paulo.
Além da criatividade de Mário Nascimento e da enérgica trilha sonora de Fábio Cardia, o espetáculo também se destaca pelo figurino projetado pela Balletto. Este figurino, assinado por Luciana Mantegazza, diretora criativa da Balletto, é versátil e confortável, transmitindo a sensualidade que permeia a obra. “Ter a oportunidade de criar figurinos para uma produção de Mário Nascimento é um privilégio”, compartilha Mantegazza.
“Delírios & Noturnos” tem a duração de 60 minutos e conta com todo o elenco da Cisne Negro Cia de Dança, composto por 12 talentosos bailarinos. A diretora artística da companhia, Dany Bittencourt, celebra esta colaboração marcante, ressaltando que o ano de comemoração dos 46 anos da companhia está repleto de contribuições excepcionais.